Feliz Natal do Cristão Digital !


Quando os magos vieram em busca de Jesus, eles tinham um pergunta: "Onde está o menino, o Rei dos judeus?"


Para ter esse encontro eles viajaram de longe, enfrentaram lutas e dificuldades, mas não desistiram.


Finalmente puderam dizer: "Vimos a estrela... trouxemos presentes". Esses presentes eram as provisões de Deus. Em pouco tempo a família teria que se mudar para o Egito para escapar da fúria de Herodes e aqueles presentes seriam usados para a viagem e moradia no estrangeiro.


Agora pare e pense consigo mesmo!



  • Quando foi que você viu alguém tão animado e disposto a dar presentes a Jesus?

  • Qual foi a última vez que você presenciou alguém enfrentando tantas lutas para dar algo a Jesus?

  • Onde está Jesus hoje para darmos presentes a Ele?

Deixemos que ele mesmo nos dê uma dica onde ele pode ser encontrado:


  • Senhor, quando foi que alguma vez te vimos com fome e te demos de comer?

  • Ou com sede e te demos de beber?

  • Ou, sendo um estranho, te hospedamos?

  • Ou nu, te vestimos?

  • Quando te vimos alguma vez doente, ou na prisão, e te visitamos?

A minha oração é esta:



"Senhor, abra os meus olhos e dê ligeireza aos meus pés para te encontrar ! Não me deixe lembrar somente das pessoas nesta data. Faça-me mais humilde, compreensivo e companheiro em todos os momentos. Quebranta meu coração e tire dos meus olhos tudo aquilo que me impeça de ver a Tua presença e providência em minha vida. Faça-me mais reverente e fiel à Tua Palavra e que eu não possa praticar boas obras e demonstrar meu afeto apenas no Natal, mas, outrossim, diariamente!"


Quando agirmos desta maneira, então é Natal!




Texto adaptado da meditação de Antônio Carlos Barros



O CRISTÃO DIGITAL LHE DESEJA UM FELIZ NATAL E QUE AS BENÇÃOS DO SENHOR ESTEJAM SOBRE SUA VIDA!

1 comentários:

  Cursos de Teologia

4 de abril de 2009 às 12:44

Finalmente puderam dizer: "Vimos a estrela... trouxemos presentes". Esses presentes eram as provisões de Deus. Em pouco tempo a família teria que se mudar para o Egito para escapar da fúria de Herodes e aqueles presentes seriam usados para a viagem e moradia no estrangeiro.

Realmente, quando estamos dentro dos planos de Deus, tudo ele supre...