A "magia" do Natal


Mais um ano se finda...

E sempre nos deparamos com as mesmas situações: consumismo exacerbado, comemorações excessivas e, enfim, o amor e a paz parece unir a humanidade em torno de um ideal fraterno.
Porém, a grande maioria das pessoas só praticam "boas obras" nesta data. Grandes mobilizações em torno de arrecadação de alimentos e agasalhos são bastante frequentes nesta época natalina.
Na prática, o que notamos é uma hipocrisia assustadora. Muitos apenas lembram de ajudar os outros no Natal.
Outros passam o ano inteiro sem ao menos trocar uma palavra e, no fim do ano, para mostrar uma imagem "bondosa" acabam trocando presentes e sorrisos amigáveis. Findada a festança, voltam ao seu mundo de inimizade.

Mas o que é o Natal?

Qual é o seu sentido?

Para muitos, o menino Jesus nasce em nossos corações nesta data. Infelizmente, nestes corações Cristo nem sequer é lembrado no Natal, e quando tal fato acontece, no dia 26 Ele já está "gentilmente" convidado a se retirar do coração destas pessoas.
A paz e alegria que Cristo nos proporciona excede todo e qualquer entendimento humano. Deus não quer habitar apenas um dia em nosso coração. Ele quer fazer parte do nosso cotidiano, desfrutar da nossa presença diariamente e receber nossa adoração e súplicas. Não é apenas no Natal que esta "magia" fraternal deve tomar parte em nossos corações, outrossim, em todos os momentos de nossa vida.

Portanto, antes de comemorar o Natal, reflita sobre seu relacionamento com Deus e com todas as pessoas ao seu redor...

0 comentários: