Aprendendo com as águias

Ano Novo!

Tudo novo!

E para iniciar o ano aqui no Cristão Digital, lhe convido a refletir sobre a águia e a belíssima mensagem de renovação que seu exemplo nos mostra.

A águia é a ave que possui maior longevidade da espécie. Chega a viver setenta anos.

Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Aos quarenta ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar suas presas das quais se alimenta.

O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer, ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar cento e cinqüenta dias. Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

O processo de renovação

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só cinco meses depois sai o formoso vôo de renovação e para viver então mais trinta anos.

Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Mensagem para você

Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor. Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que a renovação sempre nos traz.

Aproveite este início de ano e reflita sobre seus valores e conceitos. Dê uma "faxina" naquilo que lhe atrapalhou em 2007 e faça como a águia: Aceite o processo de renovação que, apesar de doloroso, lhe conduzirá aos mais altos vôos.



3 comentários:

  Anônimo

5 de janeiro de 2008 às 14:02

é... que neste novo ano possamos renascer como pessoas melhores.

Ótimo texto.
Abraço.

  Neemias Rodrigues

6 de janeiro de 2008 às 17:26

Mano, obrigado pela visita, comentário e link. Parabéns pelos posts. Que continuemos a encarar o evangelho com seriedade, a mesma dos apóstolos "originais", e tenhamos coragem de renovar aquilo que envelheceu em nós, para que vivamos o o cristianismo genuíno. Estou postando mais um artigo hoje, quando tiver tempo, dê uma passada lá. Obrigado mais uma vez. Você me incentiva! Abraço.
Neemias
http://abracodedeus.blogspot.com

  .......................

12 de fevereiro de 2008 às 11:26

Neemias, meu irmão

Foi muito bom, gastar tempo em ler teus post. Ofereço a vc um dos meus...Somos e seremos irmão nessa eternidade q o Nosso Senhor nos ofereceu por um longo preço.

Fica na Paz
Marcelo Honório

ALGUÉM VIU A JESUS?
Onde está Jesus, alguém o viu?
Pergunta de Maria atrás do menino q só tinha 12 anos de idade.
Ela o amava... e nada mais a satisfaria naquela hora.
E ela finalmente o achou. Alegrou-se, sorriu por revê-lo, o abraçou forte, ela o tocou, sentiu seu cheiro, estava plenamente satisfeita e o ouviu:
Estou tratando dos negócios de meu Pai.
Ele estava ali. Que coisa boa de ouvir.
Onde está Jesus hoje, alguém o viu? Pergunto eu...
Alguém tem o achado nos livros? Nos argumentos teológicos e “sensatos”? Entre os arminianos ou calvinistas? Está nas cartas, nos filmes, nas músicas...? Já perceberam que não nos falta livros, pregadores, argumentos teológicos para todos os níveis culturais, igrejas diversas, pentecostais, conservadores, moderados, líderes, faculdades teológicas, bíblias de estudo, sessões de descarregos, imposições de mãos, dons, músicos, talentos, mas quase nada se tem da sensação real de um “Deus presente”? Alguém tem estado satisfeito com tudo isso?
Vemos Deus agindo no V.T. e cremos na volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, mas para o agora, o que nos oferecem é tudo aquílo q citei a pouco...Estou intoxicado com tudo isso, ninguém me satisfará com nada, nem mesmo doutrina correta e superior. Eu quero é fazer com Maria, tocá-lo, cheirar suas vestes, abraçá-lo, olhar seus olhos. Isso sim, vai me satisfazer, realizar, viver a plenitude. Como disse Tozer: Se alguém tem somente doutrina correta para me oferecer fujo dele na primeira pausa para buscar a companhia de alguém q o tenha visto pessoalmente quão amável é o rosto daquele que é a Rosa de Saron e o Lírio dos Vales.Tal homem pode ajudar-me e nenhum outro.
"Nela estará o trono de Deus e do Cordeiro...e verão o seu rosto...Apoc.22vs3 3 4.